Diretor-presidente da AMMPLA esclarece dúvidas após denúncia de multas indevidas

0

Os motoristas que frequentam o centro de Petrolina (PE) não estão à vontade com os olhares das câmeras do carro guardião, o resultado disso são as constantes denúncias dos condutores sobre multas indevidas. O programa Nossa Voz de hoje (06), recebeu o diretor-presidente da Ammpla, Franklin Alves, para esclarecer as dúvidas. 

“Algumas informações tomadas pela população que o veículo guardião estava multando indevidamente, mas existe um padrão de inspeção da zona azul. Primeiro os agentes verificam aquela placa, meia hora depois é que ele vai verificar outra vez e, se os veículos estiverem sem o zona azul, ele é fiscalizado”, explicou Franklin.

Ele reforçou que a multa só acontece trinta minutos após a primeira vistoria.  “É tanto que na atuação da zona azul aparecem duas fotos: uma, com a hora da primeira verificação, e meia hora com a segunda fiscalização, somente após a segunda é que há multa efetiva”, contou o diretor.  Caso não conste as duas fotos, o veículo não será autuado. 

Franklin Alves disse durante a entrevista que com a nova logística não houve aumento de multas e que agora os motoristas estão mais seguros.  “Essa fiscalização já acontecia com os agentes de trânsito, a diferença é que hoje é a câmara que olha, então ele fica com o tablet. A escolha pelo guardião foi pela segurança pública, para ter controle dos veículos que foram roubados, furtados ou que tenham alguma restrição judicial. Também foi para dar um pouco mais de comodidade aos agentes, porque eles tinham muitas dificuldades em escrever todas as placas, e isso gerava um tipo de desconfiança do condutor”, contou o presidente da Ammpla.