DASN: Sala do Empreendedor de Juazeiro alerta para prazo da Declaração Anual que segue até maio

0
(Foto: Divulgação)

A Sala do Empreendedor de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) chama a atenção dos microempreendedores individuais (MEI’s) formalizados no município, para a realização da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente ao ano de 2020.

O prazo para emitir a DASN se estende até 31 de maio deste ano, podendo ser realizada pelo site do ‘Portal do Empreendedor’ (https://portaldoempreendedor.me/declaracao-anual) gratuitamente.

Para o atendimento presencial na Sala do Empreendedor, o MEI deverá levar  CNPJ e o valor do faturamento anual do seu negócio. O formulário de declaração fica disponível para ser preenchido no local, também sendo possível o preenchimento em casa, desde que haja o retorno para efetuar a declaração. Vale ressaltar que, mesmo as empresas que não tiveram movimentação em 2020, não estão isentas da DASN. Nesses casos, a declaração serve para demonstrar que a receita bruta da empresa está zerada.

O MEI que não realizar a entrega da DASN, fica sujeito ao pagamento de multa, perda de benefícios, não sendo permitido também acesso aos boletos do Simples Nacional.

A equipe da Sala do Empreendedor está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, bem como orientar no preenchimento do formulário. O equipamento funciona no prédio da ACIAJ, na Praça da Misericórdia, no centro de Juazeiro. O atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h.