Cras de Petrolina tem atendimento adaptado na pandemia e serviços podem ser agendados no ‘Plantão Social’

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Foto: Ascom PMP

Os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) de Petrolina estão realizando atendimento individual e programado para evitar aglomeração e respeitar o distanciamento social. Seguindo decreto municipal que regula o funcionamento dos órgãos da prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) adaptou o horário de atendimento nas dez unidades dos Cras que passam a atender presencialmente das 7h às 13h.

A secretária executiva de Proteção Social Básica e Segurança Alimentar, Doriane Secchi Mascarelo, lembra que os Cras estão atendendo das 7h às 13h com equipes reduzidas para diminuir as chances de disseminação do coronavírus como prevê o decreto. “A prefeitura tem adaptado todas as suas atividades para reduzir, ao máximo, os riscos de contaminação, porém nosso atendimento não pode parar. Por isso, os Cras continuarão seu trabalho de assistência social de forma ajustada para garantir segurança a todos”, disse.

Serviços de cadastros e entrevistas do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família ficam restritos a agendamento prévio. Já o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) continua de forma virtual mantendo os contatos com as famílias acompanhadas. Os usuários podem acessar o Plantão Social através do número 3864-6448 das 7h às 17h. Neste número é possível agendar atendimento presencial no Cras mais próximo de casa, além de tirar dúvidas ou fazer solicitação de benefícios eventuais.

Confira os números dos Cras:

CRAS Fernando Idalino (87) 3861-0543
CRAS Izacolândia (87) 3869-9605
CRAS José e Maria (87) 3864-6448
CRAS Dom Avelar (87) 3864-1743
CRAS N7 (87) 3986-1071
CRAS Rio Corrente (87) 3863-7602
CRAS João de Deus (87) 3863-6011
CRAS Uruás (87) 98136 6146
CRAS Agrovila Massangano (87) 3985-1008
CRAS Rajada (87) 3865-2319