Covid-9: Em Santa Filomena, grupo de risco será atendido em domicílio por equipe de saúde

0
(Foto: Reprodução)

Seguindo as recomendações do governo do estado por meio de decreto publicado nessa quinta-feira (19), o governo municipal de Santa Filomena avisou que no uso de suas atribuições, todas unidades de saúde e hospital municipal funcionarão em horários normais, com redução de alguns atendimentos para evitar aglomerações de pessoas.

Nas Unidades Básicas de Saúde foram suspensos os atendimentos não emergenciais. Aos grupos de maior vulnerabilidade, como idosos, portadores de doenças crônicas, hipertensos, diabéticos e consultas e puericultural, que em caso de necessidade, esses atendimentos serão realizados a domicílio por uma equipe de saúde.

Foram suspensos também os atendimentos odontológicos, obedecendo ordens do Conselho Regional de Odontologia (C.R.O), mantendo apenas os atendimentos emergenciais.

Já no Hospital Municipal Gilza Macedo Coelho Melo estão suspensas, visitas a pacientes, entrada de acompanhantes nas consultas, liberada somente para menores de idade e idosos, houve também redução nas marcações para consultas pediátricas, e no transporte TFD, Petrolina, Ouricuri e Araripina, que levará apenas pacientes que não podem parar tratamentos como Hemodiálise, Câncer e emergências. Exames de rotina também sofreram alterações, serão marcados apenas os de urgência e emergência.

A Secretaria Municipal de saúde equipou funcionários da saúde para levar informações preventivas porta a porta para a população e pede para a população que procurem as unidades de saúde só em caso de necessidades e sigam as medidas preventivas que estão sendo orientadas pela equipe.