COVID-19: Segunda dose da vacina Coronavac será disponibilizada para idosos com 68 anos ou mais nesta segunda-feira

0

Com a chegada de novas doses da vacina contra a COVID-19, a prefeitura de Petrolina vai dar continuidade a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac. Nesta segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), serão disponibilizadas as doses para os idosos com 68 anos ou mais. A imunização ocorrerá em cinco pontos de vacinação espalhados pelo município, das 8h às 17h.

Para ser vacinado, basta comparecer a um polo com documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Em caso de perda do cartão de vacinação, além de um documento com foto, é necessário levar o comprovante de residência e o Boletim de Ocorrência. Não será necessário o cadastramento na plataforma, basta procurar o ponto de vacinação mais próximo para completar o esquema vacinal.

Os pontos fixos de vacinação são: Sesi, na Vila Mocó; Centro do Idoso Vó Pulú, na Vila Eduardo; CMEI do João de Deus; e Escola Municipal 21 de Setembro, no José e Maria. Já por meio de drive-thru, a equipe estará atendendo na avenida principal da Vila Eulália.

A Secretaria de Saúde também orienta que os idosos que estão abaixo dessa faixa etária devem aguardar a divulgação dos próximos cronogramas de vacinação. Assim que o município receber novas remessas de vacinas, todas as faixas etárias serão atendidas.