Covid 19: Prefeitura de Sobradinho orienta a população sobre medidas restritivas que continuam valendo

0

A Prefeitura de Sobradinho, em cumprimento ao Decreto Estadual, comunica a população que apesar do retorno das atividades não essenciais, a partir desta segunda-feira (1), outras medidas restritivas continuam valendo no município, como nas demais cidades baianas.

Portanto, está proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras até o próximo dia 08 de março, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.Também continuam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica, também até 8 de março, próxima segunda-feira.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30% (trinta por cento).Da mesma forma, continua valendo o Toque de Recolher, das 20h às 5 horas da manhã, até o próximo domingo (7).”

O Governador Rui Costa decidiu pela liberação do comércio e demais atividades não essenciais nas regiões Norte, Nordeste e Oeste do estado, portanto Sobradinho segue a determinação e os estabelecimentos comerciais estão autorizados a funcionar em horário normal. No entanto, é importante que os comerciantes sejam exigentes no cumprimento das medidas sanitárias como o uso de máscaras por funcionários e clientes, o distanciamento social e devem disponibilizar álcool em gel para os consumidores.

A Vigilância Sanitária irá redobrar a fiscalização no comércio. Quanto ao Toque de Recolher, da mesma forma, a Polícia Militar e a Vigilância sanitária estarão nas ruas para coibir a circulação de pessoas. O momento é preocupante, com números crescentes de casos e óbitos, com a ameaça de colapso na rede hospitalar, e todos nós temos responsabilidade na preservação das vidas humanas”, ressaltou a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.