Covid-19: Mais de 4 mil pessoas são imunizadas em dois dias em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

Em apenas dois dias, mais de 4 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em Petrolina. A Secretaria de Saúde montou uma força-tarefa para atender a grande demanda devido à abertura da vacinação para o público em geral a partir de 50 anos, além de continuar com a imunização dos públicos contemplados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) com idades entre 18 e 59 anos.

A vacina aplicada, exceto nas grávidas e puérperas, está sendo a Astrazeneca. Cerca de 150 profissionais atuaram nos dez polos de vacinação da zona urbana, além de contar com equipes volantes que seguiram imunizando a população na zona rural. Edimaria Solange de Barros é moradora da Cohab Massangano e foi uma das pessoas imunizadas durante o fim de semana.

“Estou muito feliz em receber a vacina contra a COVID-19. A ansiedade é grande quanto a esta vacinação, por isso fiz meu cadastro e agendamento e vim logo cedo no drive-thru da Avenida da Integração para receber essa dose de esperança, é assim que estou me referindo à vacina. A minha expectativa é que, em breve, toda a população esteja imunizada”, concluiu Edimaria.

Agendamento

Devido à quantidade de doses que chegam semanalmente ao município, a Prefeitura de Petrolina tem utilizado o processo de agendamento, através da plataforma de vacinação, para maior agilidade e controle das informações repassadas ao público. A ferramenta também possibilita mais organização nos polos, evitando aglomeração.

Com isso, a Secretaria de Saúde tem agendado até dia 15 de junho, na plataforma vacinacaopetrolina.tisaude.com, mais de 20 mil pessoas dentro dos grupos abertos para imunização. Devido a esta grande procura, os agendamentos foram limitados na plataforma.

“Tivemos um crescimento bem significativo no cadastro e agendamento no site para vacinação contra a COVID-19, assim, as doses recebidas na última semana pelo município, serão aplicadas nos grupos já agendados na plataforma. À medida que novas doses chegarem, vamos continuar com os agendamentos”, explicou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.