Covid-19: Idosos acima de 85 anos começam a ser vacinados na próxima semana em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro começa na  próxima terça-feira (16), a vacinação contra a Covid-19, para idosos acima de 85 anos, e a aplicar a segunda dose dos que já foram vacinados na primeira etapa da Fase 1 da campanha.

As Unidades Básicas de Saúde escolhidas estrategicamente, para vacinação no horário de funcionamento, das 9h às 17h, de segunda-feira (15) a sexta-feira (19),  são as UBS’s: Santo Antônio/Mussambê, Quidé, Alto da Aliança, Dom Thomaz, João Paulo II  e Alto da Maravilha, além das UBS’s do Tabuleiro, que vacinará na segunda-feira (15) e terça-feira(16), e Itaberaba, com vacinação  da quarta-feira (17) até sexta-feira (19).

No interior de Juazeiro a vacinação dos idosos acima de 85 anos começa na terça-feira (16), em todas as unidades, das 9h às 12h.

Sobre os idosos dessa faixa etária que estão acamados, as equipes volantes farão a vacinação em domicílio.

Segunda dose

A segunda dose será aplicada a partir da terça-feira (16). Para os profissionais das UBS’ na zona rural e zona urbana, a vacinação será in loco. Os profissionais do Samu, UPA, Hospital de Campanha e Unidade Pediátrica deverão se dirigir ao auditório do Centro de Saúde III, no Angary, no horário das 13h30 às 17h. Para os trabalhadores dos hospitais Unimed, Hospital Regional, Promatre e Hospital Materno Infantil, a vacinação será in loco,  iniciando também na próxima terça-feira.

Já os idosos de instituições de longa permanência, como os abrigos, a vacinação também será in loco, através das equipes volantes da Secretaria de Saúde.

Documentos

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, até a próxima sexta-feira,  os idosos nessa faixa etária já estarão vacinados. A pessoa deve apresentar ao vacinador o CPF e cartão do SUS para o controle da vacinação.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: