Conselho Estadual de Educação de Pernambuco recebe novo currículo do Ensino Fundamental

0
Foto: Divulgação Ascom

Na manhã da última sexta-feira (18), o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) recebeu do Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico da Costa Amâncio e da Secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação e ex-Conselheira, Ana Coelho Vieira Selva, o Novo Currículo de Pernambuco do Ensino Fundamental para a Educação de Jovens e Adultos ( EJA).

O Secretário Frederico Amâncio destacou que a entrega do Novo Currículo é uma etapa importante do próprio desenvolvimento da Educação no Estado. “Um olhar diferente dos outros estados, um olhar especial para a Educação de Jovens e Adultos; um trabalho que envolve milhares que contribuíram nos fóruns de debate” – acrescentou. E concluiu seu pronunciamento parabenizando e agradecendo a todos que fazem a Educação do Estado de Pernambuco e ao CEE-PE.

O presidente do CEE-PE, professor Antônio Habib ressaltou que a Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade muito importante porque permite que as pessoas que não tiveram oportunidade, possam continuar sua caminhada, bem como insere os idosos de volta à Educação. Enfatizou também que a gestão do Secretário Fred Amâncio vem trazendo um grande avanço à Educação no Estado de Pernambuco e afirmou que o Conselho Estadual se empenhará para que os Currículos sejam aprovados com a maior celeridade.

Também estiveram presentes à solenidade, a Gerente Geral das modalidades, Claudia Mendes Abreu –; a Gerente de Políticas Educacionais de Jovens Adultos e Idosos, Daniela Bastos Alves; o Chefe de Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Diego Bruno Félix ; a Coordenadora do Fórum de Educação de Jovens e Adultos de Pernambuco, Jozeilda Grinauria Menino; As conselheiras, Giselly Muniz Lemos de Morais (Vice-Presidente do CEE-PE); Edivania Arcanjo do Nascimento; Maria do Carmo Tinoco Brandão; Shirley Cristina Lacerda Malta e equipe técnica do CEE-PE.