Comitê de enfrentamento da COVID-19 de Santa Cruz se reúne e anuncia novas medidas após aumento de casos e superlotação de Hospital Municipal

0
Foto: Ascom Santa Cruz

Na noite desta quinta-feira (06/05), a prefeita Eliane reuniu-se com os demais membros do Comitê de Enfrentamento da pandemia da COVID do Município de Santa Cruz/PE, afim de tratar sobre a adoção de medidas urgentes tendentes a minimizar os efeitos do coronavírus.

Foi explanado pela Secretaria de Saúde a situação do Hospital Municipal João Rodrigues, cuja capacidade de internamento encontra-se em 100% de sua capacidade.

Diante desse cenário, ficou resolvido pelo Comitê a adoção das seguintes medidas:

  • Suspensão das aulas presenciais, a partir desta sexta-feira (07/05/2021);
  • Ampliação do número de leitos para internação dos pacientes acometidos com a COVID-19;
  • Testagem em massa
  • Diante do cenário de urgência, as obras de ampliação de leitos já tiveram início nesta noite (06), objetivando serem concluídas com a máxima urgência, afim de evitar o colapso na capacidade de internamentos do Hospital Municipal.
  • Além disso, serão contratados mais profissionais de saúde para atuar na linha de frente do combate à pandemia, que serão lotados tanto no Centro de Atendimento da COVID-19, quanto no Hospital.

Reforçamos que, é de fundamental importância o uso constante de máscara, a higienização das mãos, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.
A Prefeitura de Santa Cruz juntamente com a Secretaria de Saúde tem monitorado diariamente os avanços da doença no município e não tem medido esforços para o combate através de ações de enfrentamento.