Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina vai visitar Hospital Imip Dom Malan na próxima sexta-feira (12)

Após manifestação do grupo “Eu Sou Mãe e Tenho Medo” realizada na manhã desta terça-feira (09) em frente ao Hospital IMIP Dom Malan, administrado pelo Governo do Estado de Pernambuco, em Petrolina,e em frente à Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária, o presidente da Casa Legislativa, Aero Cruz, recebeu os manifestantes e os encaminhou à Comissão de saúde da Câmara.

A comissão de Saúde, presidida pelo vereador César Durando (DEM) e a comissão de Defesa e Proteção da Mulher, presidida pela vereadora Maria Elena de A receberam os representantes do movimento.

Cláudia Ferreira, líder comunitária e integrante do Movimento disse que é preciso uma ação emergente do Governo do Estado , para ampliação de leitos no hospital IMIP Dom Malan para evitar novos casos de negligencia médica e mortes de recém-nascidos.

Ela acrescentou ainda em tom de desabafo, até quando as mães sertanejas terão que passar por isso, chega de falta de atendimento e de mortes no hospital IMIP Dom Malan, por falta de uma ação das autoridades constituídas seja do estado ou do município.

Após o encontro realizado na sala de comissões do legislativo , o Presidente da Comissão da Saúde – César Durando ressaltou que nesta sexta-feira (12)ele e os demais membros da comissão irão visitar as dependências do Hospital IMIP Dom Malan , em busca de informações e de providências para garantir os direitos das gestantes.

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: