Com tema “Governança colaborativa e desenvolvimento local”, grupo LÍDER promove seminário em Santa Maria

0
Foto: Anderson Guimarães/ Nossa Voz

Na noite desta quarta-feira (01), foi promovida uma palestra no auditório do Instituto Federal Campus Santa Maria da Boa Vista. O evento foi realizado pelo Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional), um grupo formado por integrantes de oito municípios da região do vale do São Francisco: Afrânio, Cabrobó, Belém de São Francisco, Dormentes, Lagoa Grande, Petrolina, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. O trabalho é voluntário e tem como missão promover uma agenda de desenvolvimento sustentável na região do vale do São Francisco, tendo como visão se tornar uma região de referência em desenvolvimento sustentável e inovação com foco na educação, agropecuária, turismo e tecnologia até 2030.

O grupo é formado por Humberto Alencar, professor do IF-Sertão, José Américo, Rodrigo Gilberto, Professor Jeziel, Silvia Graciliano, e também os ex-vereadores Adeido Rodrigues e Ana Graciliano.

Estiveram participando da palestra, membros da CDL, lideranças de movimentos sociais, ex-prefeitos Humberto Mendes e Rogério Júnior, prefeito George Duarte, representante do SEBRAE, secretária de Turismo de Orocó, Anastácia Alves, além do promotor de justiça de Santa Maria, Igor Pacheco.

A palestra foi ministrada por Silvio Barros, ex-prefeito de Maringá-PR. O prefeito George Duarte destacou que a ideia do grupo é muito importante para ajudar na governabilidade do município e, que também, algumas sugestões apresentadas na palestra, podem ser aproveitadas para serem implantadas na cidade.