Com ônibus lotado, passageira teme contaminação por coronavírus em Petrolina; Veja vídeo

0
De acordo com Josefa, as pessoas não fazem o uso da máscara e não há distanciamento social. Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Para diminuir o contágio pela Covid-19 em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho determinou a reabertura gradual da economia por etapas, os ônibus seguem em fase 1 do plano. Com isso, na cidade, os coletivos devem circular com 75% de ocupação e só devem ser admitidos passageiros usando máscaras. Mas, a realidade está preocupando usuários do transporte público que dependem dele todos dos dias. (Veja o vídeo abaixo).

(Foto: WhatsApp/ Nossa Voz)

Em denúncia através do WhatsApp do Nossa Voz, nesta quarta-feira (1°), a passageira Josefa Rodrigues de Souza, moradora do condomínio Vila Verde, relata que o ônibus que ela pega todos os dias para trabalhar, no horário das 6h30, no bairro Pedra Linda, está sempre lotado.

Ela, que sempre sai de casa com máscara e luvas, tem medo de ser contaminada pelo novo coronavírus. “A gente tem que vir porque tem que trabalhar, todo mundo amontoado e se ainda não bastasse as pessoas usam as máscaras no queixo”, disse preocupada. Na foto enviada por Josefa, ainda é possível perceber que alguns passageiros nem usavam o item de segurança.

O Nossa Voz entrou em contato com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) para saber se haverá mudanças no quadro dessa linha e qual será a solução para essa situação. Ainda não recebemos respostas para essa demanda. (Por Iara Bispo/ Nossa Voz)