Com falhas na marcação e nervosismo, ACAF sofre goleada em estreia na Taça Brasil

0
(Foto: Mário Souza/GRMF Cabrobó)

Pela primeira vez na história da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Masculino, uma equipe do Sertão entrava em quadra para defender Pernambuco.

Com uma grande expectativa de todos os sertanejos, os meninos de Cabrobó, atuais campeões estaduais, tinham a difícil missão de encarar logo na estreia umas maiores forças do futsal brasileiro: o Minas Tênis Clube.

Quando a bola rolou, ficou nítido que os meninos de Cabrobó sentiram o peso da primeira partida em um torneio nacional. Com muitos erros de marcação e nitidamente inferiores fisicamente, não demorou para que os sertanejos fossem sufocados pelos mineiros. A partir daí o gol foi uma questão de tempo. Tanto que na metade do primeiro tempo o Minas já tinha 2 x 0 no placar com gols de João e Hiago. Os sertanejos até reagiram, com Kaua que converteu um tiro livre. Mas em mais um erro da ACAF os mineiros ampliaram com Sodré e terminaram a primeira etapa com a vitória parcial de 3 x 1.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro, com uma pequena esperança de melhora dos sertanejos que não durou muito. Mais uma vez o fator físico pesou e logo os mineiros voltaram  a dominar o jogo mantendo a posse de bola e vencendo a maioria dos confrontos individuais. Logo, essa pegada maior dos mineiros transformou o resultado em goleada com os gols de Sodré, que marcou novamente, e Lucas. A essa altura, o técnico Cristiano Gorgônio já havia apostado no goleiro linha. Infelizmente, a pontaria dos cabroboenses não estava das melhores e o que aconteceu foi mais um gol do Minas que fechou o placar com Maia. Final Minas 6 x 1 ACAF.

A competição é estilo tiro curto e assim não dá tempo de lamentar, porque nesta segunda às 18 horas, o Cabrobó Futsal volta a quadra no Ginásio Poliesportivo Santos Dumont em Recife, onde às 18 horas enfrenta a AABB / Mesa 14 – PI.