Com ensino remoto, ano letivo tem início a partir do dia 18 em Santa Maria da Boa Vista-PE

0

Em Santa Maria da Boa Vista o ano letivo deve iniciar na próxima quinta-feira (18), de maneira remota, para todos os alunos.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Iara Reis, na segunda-feira (15) terá uma live de abertura, que contará com a participação de dois palestrantes, um professor e também uma psicóloga. A transmissão será feita através do Youtube, a partir das 17:00h.

Iara Reis ressaltou que o ano letivo será de maneira remota, mas que é preciso contar com a participação dos pais dos alunos, “nesse momento precisamos contar demais com a participação dos pais dos alunos, o pai é o maior aliado nesse trabalho para que a gente tenha um resultado positivo”.

Iara destacou ainda que um levantamento está sendo feito para identificar o alcance de internet e celulares, para que daqui ha alguns meses possam iniciar o ensino híbrido, “estaremos nesse estudo de saber quantos alunos têm acesso a internet, celular, para que a gente possa no andar dos trabalhos poder ir alterando essas dinâmicas” pontuou.

Carlos Augusto, secretário de educação do município, destacou que apesar do ensino remoto, acredita ser possível alcançar um número maior de estudantes, “o ano (letivo) de 2020 não terminou ainda, justamente em virtude das dificuldades por causa da pandemia, mas a gente vai agora se desdobrar em 2021 para oportunizar aos nossos estudantes um ensino remoto, inicialmente, mas com qualidade, com atenção maior, e com assistência também. Acreditamos que possamos atingir um número maior dos nossos estudantes”, enfatizou o secretário, lembrando a questão das dificuldades por conta da extensão territorial.

Anderson Guimarães/Nossa Voz