Com apenas uma recepção, ouvinte denuncia atendimento no HGU de Petrolina: “estamos sendo expostos a pacientes positivados para Covid-19”

0

A redação do blog Nossa Voz recebeu uma denúncia sobre o atendimento no HGU, instituição privada de saúde de Petrolina. De acordo com Janecleia Amorim, a recepção para pacientes com Covid-19 é a mesma para aqueles que não possuem sintomas gripais.

“Minha avó, Maria Catharina, tem 103 anos e eu a trouxe para ser atendida após uma queda com um ferimento na perna,e, apesar de ter uma placa informando que caso a pessoa esteja com sintomas gripais deve se dirigir a outro local, na prática, há somente uma recepção, inclusive bem pequena. Perguntei se ali estavam sendo atendidas pessoas com Covid e uma mulher que estava ao meu lado afirmou que sim, que inclusive ela estava com a doença e a mãe também”, narra a ouvinte, indignada.

Ao questionar o porquê de todos estarem sendo atendidos no mesmo local, Janecleia foi informada que a recepção estava fazendo apenas o cadastro da paciente positivada, e que a mesma seria atendida em outro local. “Mesmo sendo só para fazer a ficha, deveria haver um local separado. Eu reclamei que não deixaria a minha avó de 103 anos exposta ao vírus, quando fui informada de que não haveria outra opção, pois o hospital está passando por reforma”, diz.

Janecleia informou que ainda passou por outro transtorno. “Quando minha avó ia ser atendida, a médica disse que iríamos nos deslocar para outro local, pois onde estávamos não havia material para fazer o curativo da perna dela. Estou indignada com tamanho descaso.”

O Blog Nossa Voz irá entrar em contato com a assessoria do HGU para solicitar uma resposta acerca do ocorrido.