Chapéu de Palha: Lançamento em Petrolina será em fevereiro com Paulo Câmara, diz presidente do STAAR

0

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR), Leninha Lima anunciou no Nossa Voz desta terça-feira (24) que no próximo mês de janeiro a entidade inicia a emissão das declarações de aptidão para o Chapéu de Palha. O Programa, instituído pelo Governo do Estado de Pernambuco, foi criado para combater os efeitos do desemprego decorrentes da entressafra da cana-de-açúcar e da fruticultura irrigada e das condições adversas para a pesca artesanal.

“A gente está se preparando já pra agora em janeiro começar a emitir as declarações do programa Chapéu de Palha. (…) estivemos com o pessoal da organização do chapéu de palha, colocamos as nossas preocupações, pedimos que os cursos realmente sejam voltados para a nossa área, também falamos do aumento, a correção da parcela”, destacou Leninha.

Ainda segundo a presidente do STTAR, a expectativa é que o programa seja lançado no dia 3 de fevereiro. “O governador vai estar aqui em Petrolina no lançamento. Antes disso, a gente está pedindo uma audiência com ele pra gente ver quais são os ajustes finais com relação ao programa”, garantiu.