Celebração religiosa marca inauguração de nova Cúria da Diocese de Petrolina

0
Foto: Davi Mendonça

O novo Centro Administrativo da Cúria Diocesana de Petrolina foi inaugurado em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (21), em frente ao prédio, no centro de Petrolina, ao lado da Catedral. O evento contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas de todo o Estado.

Entre as autoridades, esteve prestigiando o evento o Bispo Dom Antônio Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, ele parabenizou a Diocese pela construção e destacou a importância do empreendimento, “primeiramente, parabenizo Dom Francisco e todos que ajudaram a desenvolver esse importante empreendimento, a Cúria é onde passam todas as decisões da diocese e, com certeza, tendo um espaço próprio, construído especificamente para isso, sem dúvida aumenta a qualidade administrativa da Diocese”, destacou.

O Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, comemorou a construção do novo centro administrativo, “entregar esse espaço significa um passo adiante para levar Jesus para todos os recantos, é um momento de muita alegria, primeiro, porque são 15 anos da minha ordenação episcopal e, segundo, porque nesses três anos que estou aqui, trabalhamos para ter essa nova Cúria a serviço do Reino de Deus, da evangelização e da obra de Jesus”.

O novo centro administrativo está equipado com várias salas e ambientes que darão maior agilidade às decisões tomadas. O novo espaço irá atender todas as paróquias da Diocese de Petrolina.