CDL e lojistas de Petrolina se unem e lançam segunda fase da campanha “Acredite! Sua empatia Salva Vidas”

0
(Imagem: Divulgação)

Enquanto não há vacina para todos, a conscientização ainda é a melhor forma de combater a disseminação do coronavírus.  Com base nessa argumentação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina e empresários de diversos segmentos se unem para dar continuidade à segunda etapa da campanha “Acredite! Sua empatia salva vidas”, agora, com foco na conscientização de todos para manutenção da economia.

Com essa iniciativa, a CDL e os lojistas acreditam que podem passar sua mensagem para os gestores públicos, ao mesmo tempo em que manifestam desta forma, um olhar cuidadoso para com a saúde de colaboradores, parceiros e a comunidade em geral.

Portanto, no decorrer desta semana, quem passar por algumas ruas do centro da cidade vai observar que muitas lojas estão com cartazes afixados em suas portas, defendendo a aceleração na vacinação; mais fiscalização nos locais públicos onde geram aglomerações e manutenção das regras de prevenção e segurança contra a covid-19.

Infelizmente, ainda presenciamos comportamentos ruins na questão de prevenção. Portanto, faço um apelo para não relaxarmos nos cuidados diante de uma doença que mata e a cada dia surgem novas variantes. O Brasil se encontra em uma crise sanitária, ética, política e econômica que demanda ações imediatas para retomada da economia, cuidando de vidas e gerando empregos”, diz o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Além da CDL e os lojistas de Petrolina, estão envolvidos nesta fase da campanha o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope)  e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro.

Solidariedade

Devido à pandemia, têm sido meses de muita luta do segmento varejista, com relatos diários de dificuldades e incertezas com o futuro. Muitos empresários já tiveram que demitir, o que engrossa as fileiras do desemprego. Sendo assim, consciente do seu papel social a CDL em parceria com os lojistas cria um ponto de arrecadação de alimentos em sua sede, com o objetivo de ajudar os trabalhadores que perderam seus empregos na pandemia. Pois, a entidade acredita que a “Sua doação, salva vidas!”. Outra parte do valor arrecadado também servirá para realização de campanhas publicitárias de conscientização.

Os interessados em fazer doação podem ajudar financeiramente através de uma vakinha virtual (https://vaka.me/1985875), através de Pix (11471380000169) ou na sede da CDL que fica localizada na Rua dos Industriários, Nº 12, Atrás da Banca.