Casa Nova: Dia D da vacinação contra Covid-19 para 18 anos ou mais começa hoje (25)

0
(Foto: Ilustração/ PMJ)

“Tomara que todas as pessoas que ainda não se vacinaram estejam presentes neste dia D da vacinação contra a Covid-19”. É o que espera o prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres. De acordo com o gestor, as respostas aos chamamentos na área da Saúde sempre foram expressivas no Município, e que pouca gente ainda falta para se vacinarem na cidade. O gestor reitera ainda, que estes “remanescentes precisam ir ao SESP para garantir a dose do imunizante, trazendo tranquilidade a si e às suas famílias”.

Os números da SESAB confirmam as afirmativas do prefeito Wilker Torres. Conforme levantamento do Acompanhamento da Cobertura Vacinal, o município de Casa Nova, na tarde desta quarta-feira (24), já vacinou 39.079 pessoas com a primeira dose; 27.194 com a segunda dose e 3.215 com a dose de reforço. O número de vacinados corresponde a mais de 73% de toda a população vacinável.

Para o prefeito estas campanhas específicas dentro da campanha, juntando informação e incentivando a prevenção, contribuíram para o sucesso da vacinação: “Mantivemos um ritmo de vacinação constante, mantivemos nossas equipes o tempo todo alertas e temos priorizado as testagens. Tudo isso não nos daria esse resultado favorável, se não fosse o envolvimento da população”, disse.

O Dia D, dia 25 de novembro, vai oferecer vacina a todas as pessoas com 18 anos ou mais, que não tenham tomado nenhuma das doses, que estejam em atraso pra a segunda dose e os que já alcançaram o período para a terceira dose.

Documentação

A vacinação segue os mesmos protocolos anteriores de intervalo entre uma e outra. É necessário apresentar os documentos de identificação, a carteira de vacinação e o cartão do SUS. O comprovante de residência é imprescindível na hora da vacinação. O horário de atendimento começa às 9h.