“Carreiras: Desafios e Oportunidades na Agricultura Tropical” será tema do XV Encontro Semestral de Carreiras

0

Os desafios e as oportunidades profissionais na área da agricultura tropical estarão em discussão no XV Encontro Semestral de Carreiras, que será realizado de 10 a 14 de maio, de forma on-line. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas gratuitamente até o dia do evento, promovido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A transmissão acontecerá pelo canal Carreiras Univasf no YouTube, sempre a partir das 19h. 

As inscrições são feitas pelo site do XV Encontro Semestral de Carreiras. Nesta edição, os palestrantes convidados discutirão diversos assuntos a partir da temática central, “Carreiras: Desafios e Oportunidades na Agricultura Tropical”. A programação será composta por painéis virtuais, que irão tratar sobre temas como “Desafios do Agronegócio em Processos Seletivos: análise das competências profissionais necessárias ao mercado contemporâneo no Vale do São Francisco”, “Agricultura Circular: oportunidades de carreiras da agroecologia ao agronegócio” e “Carreiras: os desafios da mulher no agro”.

A abertura do evento será realizada na segunda-feira (10), às 19h, com um painel que abordará os “Desafios do agronegócio em processos seletivos – análise das competências profissionais necessárias ao mercado contemporâneo no Vale do São Francisco” e terá a participação de diversos palestrantes. A programação detalhada do XV Encontro Semestral de Carreiras está disponível no site.

A coordenadora do LCDC e professora do Colegiado de Administração, Alvany Santiago, ressalta que esta edição do Encontro Semestral de Carreiras conta com a parceria de 22 organizações, além da Univasf. “Também é importante destacar que o evento tem a participação ativa de estudantes e egressos de diversos cursos da graduação e pós-graduação, fortalecendo, dessa forma, a integração da Univasf com a sociedade e contribuindo para o desenvolvimento de competências para os futuros profissionais”, afirma a docente.

O Encontro Semestral de Carreiras acontece desde 2012 como uma das ações do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) e constitui-se uma das atividades do Programa Gestão de Carreiras: o olhar para o futuro.