Candidatos avaliam Debate da Grande Rio FM Cabrobó

0


(Foto: Mário Souza/GRFMC)

A Grande Rio FM 100,3, emissora do Sistema Grande Rio de Comunicação, promoveu na ultima sexta-feira (1), um debate entre os candidatos a prefeito de Cabrobó. O encontro entre os postulantes ao cargo de gestor do município faz parte do Nossa Voz Eleições 2020, que vem realizando debates com os candidatos de diversas cidades da área de abrangência do SGR. Em Cabrobó, o evento reuniu os candidatos: Dim Saraiva (MDB), Galego de Nanai (Avante) e Dr. Auricélio (PSB).

Marcado para começar as 12h10min, o evento só foi iniciado as 13h40min devido a problemas técnicos, que impediam uma boa transmissão do áudio gerado ao vivo direto da Câmara de Vereadores. Assim que equipe técnica solucionou o problema, a mediadora Neya Gonçalves deu início ao Debate, que como já era esperado, bateu todos os recordes de audiência da Grande Rio FM Cabrobó, no rádio, Facebook e Youtube e aplicativo Grfm, com milhares de pessoas acompanhando o confronto de ideias.

Durante a transmissão, não faltaram os ingredientes que fazem parte dos encontros entre candidatos; questionamento, momentos hilários, troca de acusações e a tentativa de defender seus projetos em detrimento das ideias dos adversários.

Depois de cerca de 3 horas, os candidatos estavam satisfeitos com a oportunidade de confrontar seus adversários e expor suas plataformas de governo.  

Seguindo a ordem do sorteio prévio, Dim Saraiva (MDB) foi o primeiro a deixar o local. Em sua avaliação, Saraiva falou sobre a estratégia adotada no confronto. “O Debate foi um debate proveitoso, onde cada candidato pode mostrar aquilo que pode representar Cabrobó. Eu mostrei não apenas conversa, eu mostrei os projetos que eu coloquei para Cabrobó. De obras que já foram construídas e entregue, tratores e tantas outras coisas. No meu governo digo que tudo que a prefeitura precisar será comprado e investido em Cabrobó,” comemorou.

Para o candidato do PSB, Dr. Auricélio, a debate foi conduzido e realizado de forma seria e profissional. Sobre seu desempenho o socialista ressaltou que foi verdadeiro durante todo o tempo, no entanto não pode dizer mesmo dos adversários. “Parabenizar toda equipe do Sistema Grande Rio pelo trabalho. Foi uma oportunidade do eleitor ouvir seus candidatos e julgar o que é melhor para Cabrobó. Eu acho o que foi produtivo, não vi aqui atacar ninguém, apenas me defendi. Passei a minha mensagem com sinceridade, verdadeiro, coisa que alguns não são. Tem gente ai escondendo a verdade. Foi muito bom pra gente, eu sempre defendo a verdade e procuro externa-la em todos os momentos da minha vida pública”, argumentou.

Galego De Nanai (Avante), também mostrou confiança em um sucesso nas urnas, ao avaliar sua participação no debate. “Foi muito positivo, Cabrobó vai poder avaliar os três candidatos. Estamos confiantes, o debate mostrou quem este mais preparado para governar nossa cidade. Estou feliz, acho que mantivemos nossa calma e serenidade. Respondemos o que nos foi perguntado com propriedade e habilidade na hora de responder. Infelizmente não tivemos respostas de nossos questionamentos. Cabrobó agora pode avaliar quem é mais capacitado e quem é o melhor candidato”, finalizou.

O Nossa Voz Eleições 2020 segue com uma agenda intensa na região. No próximo dia 04 de novembro será a vez do debate com os candidatos a prefeito de Santa Maria da Boa Vista. Dia 06 será o dia do confronto entre os candidatos a prefeito de Ouricuri. E pra fechar a programação de debates, no dia12 a Grande Rio FM realiza o evento com os postulantes à Prefeitura de Petrolina.