Candidatos a prefeito de Santa Maria Boa Vista se enfrentam em debate promovido pela Boa Vista FM

0
(Foto: Davi Mendonça)

Na tarde desta quarta-feira (04) os candidatos à prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Professora Iolanda (PSOL), George Duarte (PP) e Humberto Mendes (PSB) estiveram cara a cara no debate promovido pela Rádio Boa Vista FM.

Os postulantes tiveram a oportunidade de expor suas ideias e propostas, além de responder perguntas da equipe de jornalismo, dos ouvintes e também perguntas entre si.

Boa parte do tempo o debate ficou polarizado entre os candidatos George Duarte e Humberto Mendes, que também trocaram acusações, inclusive envolvendo as esposas de ambos.

George Duarte acusou a esposa do prefeito Humberto Mendes de ter recebido o auxilio emergencial, que por sua vez, Humberto Mendes retrucou e acusou a esposa de George Duarte de ter recebido salário sem trabalhar, durante parte da gestão da ex-prefeita Eliane Costa. Ambos tentaram justificar as acusações durante o debate.

A candidata professora Iolanda apontou falta de ações direcionadas ao Projeto Fulgêncio, local onde reside. Acusou as gestões de terem esquecido de olhar para a comunidade, destacando que o debate foi a oportunidade que ela teve de mostrar suas intenções, já que tem pouco espaço no guia eleitoral.

O debate foi mediado pela coordenadora de jornalismo do Sistema Grande Rio de Comunicação, Neya Gonçalves, que também avaliou o debate de forma positiva, onde oportunizou aos ouvintes e eleitores a chance de conhecer melhor cada candidato.

Anderson Guimarães/Nossa Voz