Candidatos a prefeito de Santa Filomena participaram de Debate na Rádio Voluntários FM nesta quinta (29)

0
Foto: Reprodução Facebook

Nesta quinta-feira (29), a Rádio Voluntários FM realizou mais um debate, dessa vez, com os candidatos à prefeitura da cidade de Santa Filomena. Os postulantes Leandro Benício (PP), Cleomatson Vasconcelos (PSB) e Gildevan Melo (PSD), chegaram à emissora de acordo com o tempo determinado em regras enviadas oficialmente pela equipe do Sistema Grande Rio de Comunicação. O debate foi mediado pelas jornalistas Neya Gonçalves e Karine Paixão, com reportagens de Cidinha Medrado, Bruno Morais e Ed Vieira.

Durante apresentação de propostas, os candidatos destacaram o que consideram como prioridade em seu plano de governo. Um dos temas mais discutidos foi a saúde, tanto no momento de perguntas de ouvintes, quanto nas perguntas entre os candidatos. A saúde pública também foi muito criticada. Assuntos como Seguro-Safra, poços, adutoras e dificuldades em Serra do Inácio também foram abordados.

No final do debate, cada um teve oportunidade de fazer as considerações finais.

Leandro Benício (PP)
“Costumo dizer nas minhas visitas que o dia em que eu deixar faltar um medicamento no hospital ou um Seguro Safra, vou estar atingindo meus pais, minha família. Temos propostas concretas para mudar a vida das pessoas, eu falo em nome dessas, nós somos este nome novo, e convoco as que pensam em votar nulo por que não acreditam mais na política, mas a minha história de vida não se confunde com a história dos demais”, disse.

Gildevan Melo (PSD)
“Tem muita gente em Santa Filomena que estava acreditando em muitas mentiras dos dois candidatos que passaram meses e meses espalhando que Gildevan não seria candidato, mas chegou a hora. Gildevan sempre foi um prefeito que honrou seus compromissos, mas o que pregam é só mentira. O povo de Santa Filomena conhece e confia em Gildevan, e ai pessoal, vamos ter muito cuidado ”.

Cleomatson Vasconcelos (PSB)
“Sempre digo que todo candidato se apresenta de bonzinho no tempo da política, todo mundo é bonzinho, Santa Filomena vai julgar pela verdade, pelo que tá acontecendo, pelo presente, cansamos do passado, das humilhações, hoje o povo de Santa Filomena é valorizado, recebe em dia, tem seus direitos garantidos, independente de quem se tenha votado no passado, eu dei oportunidade ao povo de Santa Filomena para trabalhar”, considerou.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento não contou com plateia. A emissora também estipulou que os assessores e funcionários permanecessem com máscara durante o debate, sendo permitido que candidatos e mediadoras as retirassem apenas na hora da apresentação ao vivo.

A emissora realizará o último debate das Eleições 2020 com os candidatos à prefeito de Ouricuri, no próximo dia 6 de novembro.

Cidinha Medrado