Campanha ‘Enxoval do Bebê’, promovida pelo voluntariado do HDM,segue até 23 de Dezembro

Foto: Divulgação

Segue até o dia 23 de dezembro a campanha Enxoval do Bebê, realizada pelo Voluntariado do Hospital Dom Malan. Esta é 11ª edição da ação, que tem como objetivo arrecadar roupinhas de recém-nascidos (em bom estado de conservação), materiais de higiene e primeira necessidade para os bebês e puérperas, como fraldas, sabonetes, talco, shampoo e creme dental. 


“Geralmente, em toda casa tem uma roupinha que as crianças não usam mais, pois crescem muito rápido, e essa pode ser a hora certa de desapegar. É um pequeno gesto de amor que pode fazer uma diferença enorme na vida de quem precisa. Todas as doações são muito bem-vindas. No momento estamos precisando bastante, pois o estoque para RN está praticamente zerado”, destaca o coordenador do Voluntariado, Rui Holanda.


A campanha oficial encerra em dezembro, mas o Voluntariado recebe doações durante todo o ano. “O HDM realiza mais de 600 partos por mês e devido à grande desigualdade social ainda existente no país, muitas mães precisam desse apoio na hora do parto”, esclarece Rui.


Para aquelas pessoas que não podem se dirigir ao Voluntariado do Dom Malan para doar, aqui vai a dica do coordenador: “Também é possível entrar em contato com o grupo pelo telefone, que o voluntariado dá um jeitinho de garantir o recolhimento da doação”.

“Aproveitamos a oportunidade para tranquilizar a população. O hospital e o Voluntariado estão seguindo todas as regras previstas para o momento de pandemia e esse gesto de solidariedade pode ser feito de modo muito seguro. Inclusive, com o recolhimento das doações in loco, como dissemos anteriormente, e a possibilidade de recolhimento em sistema drive thru. É só entrar em contato pelo telefone, que nós providenciamos tudo”, finaliza.


Serviço


O que: Campanha Enxoval do Bebê 2020
Período: Até o dia 23 de dezembro
Local de doação: Hospital Dom Malan (Sala do Voluntariado)
Endereço: Av. Joaquim Nabuco S/N – Centro, Petrolina – PE
Telefone: (87) 3202-7027

Compartilhe:

Ouça nosso podcast: