Campanha de vacinação antirrábica imuniza cães e gatos em pontos itinerantes em Juazeiro

0

A Campanha de Vacinação Antirrábica, que iniciou na última segunda-feira (8) em Juazeiro, segue imunizando cães e gatos não apenas no ponto fixo do Núcleo de Endemias, no bairro Angary. Mas as equipes da Secretaria de Saúde estão circulando diversos bairros de da cidade, facilitando o acesso à imunização dos pets.

Dona Maria Perpétua Luna levou a Belinha, uma cadelinha de 6 anos, para tomar a vacina contra a raiva. A moradora do bairro Lomanto Junior aproveitou que a equipe estava próximo à sua casa para vacinar a paixãozinha dela e da neta. “Todo ano ela toma e agora vim para dar a vacina, fiz questão”, disse Maria Perpétua.

Josemar dos Anjos tem quatro cães em casa. Alegre, ele foi levando um a um para imunizar contra a raiva. “Já trouxe três, agora tem a última para trazer. Sempre levo para vacinar, afinal quem ama, cuida. Quem ama o seu animal de estimação tem que zelar. Também é um cuidado com a família”, destacou Josemar dos Santos Matos.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. Os tutores precisam levar o cartão de vacina dos pets que já tenham o documento. Cães de grande porte precisam estar na coleta e guia e com focinheira.

Cronograma

O atendimento no ponto fixo de vacinação antirrábica do Núcleo de Endemias, que fica localizado na Rua Visconde do Rio Branco, Nº 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III), acontece de segunda a sábado, das 08h às 13h.

O cronograma das equipes volantes é divulgado semanalmente. Nesta quarta-feira (10) a vacinação antirrábica fica na praça central do bairro Centenário e na praça principal do bairro Lomanto Junior. Na quinta-feira (11), a campanha segue na Avenida Nova Juazeiro no Park Centenário e no Ginásio de Esportes, no bairro Novo Encontro. Na sexta-feira (12) a vacinação acontece na praça da Rua 05 do Alto do Cruzeiro e na praça da igreja católica no João XXIII. No sábado (13), a vacinação será na Rua 02 do Alto da Maravilha e na Lagoa de Calu.