Campanha da Univasf destina 700 kg de alimentos a instituições de caridade

0
Foram beneficiadas instituições de Petrolina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, São Raimundo Nonato, Salgueiro e Paulo Afonso. (foto: divulgação Univasf)

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoveu, através de uma campanha de devolução de livros atrasados, a doação de 700 quilos de alimentos. As doações foram distribuídas entre instituições de caridade das cidades de Petrolina, Juazeiro, Senhor do Bonfim, São Raimundo Nonato, Salgueiro e Paulo Afonso.

A campanha Perdão da Biblioteca ofereceu aos usuários suspensos pela não devolução de livros a possibilidade de regularizar a situação por meio da doação de um quilo de alimento não perecível por cada exemplar em atraso. Mais de 480 pessoas aderiram à campanha e foram recuperados 280 livros que estavam em posse dos usuários.

Ao todo, oito organizações filantrópicas foram beneficiadas com a iniciativa. A campanha foi promovida entre os meses de novembro de 2019 e janeiro de 2020.

Além dos usuários que estavam com obras em atraso junto à biblioteca, toda a comunidade acadêmica pôde participar da ação. Cada campus da Instituição foi responsável por apadrinhar uma entidade de caridade e, ao fim do mês de janeiro, a equipe do Sibi realizou a entrega dos alimentos arrecadados nos sete campi da Univasf.

A “Casa Anjo da Guarda”, instituição que trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, recebeu doações da biblioteca do Campus Sede, em Petrolina, enquanto o Campus Ciências Agrárias (CCA), na zona rural da cidade, fez sua doação para o “Cantinho do Aconchego”, organização sem fins lucrativos que promove cuidado com idosos, também localizada em Petrolina.

A biblioteca do Campus Juazeiro destinou os alimentos para a “Fundação Lar Feliz”, que promove atendimento integral para crianças com idade entre zero e 12 anos, e para o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos (Ceprev), ambos em Juazeiro.