Campanha da prefeitura pretende sensibilizar sociedade contra o trabalho infantil em Petrolina

0
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina segue o compromisso de combater o trabalho infantil na cidade e por isso fará, pelos próximos dias, uma série de ações em alusão ao ‘Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil (12 de junho).  As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) para garantir os direitos, proteção e a defesa das crianças e dos adolescentes.

Com slogan ‘Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil’ a campanha inclui atividades virtuais, montagem de tendas brincantes em feiras-livres da cidade e o lançamento de um programa municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil. O secretário executivo de Proteção Social Especial, Ricardo Alves, reforça que a gestão assumiu um compromisso na proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes (reforçados pelo Selo Unicef e prêmio da Fundação Abrinq).

Especialmente na fase atual em que vivemos, onde a pandemia se estende há mais de um ano e há risco real de crescimento da pobreza e do trabalho infantil, é fundamental desenvolver políticas públicas de proteção às crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade”, destaca o secretário executivo.

As atividades serão diversificadas incluindo divulgação de uma série de vídeos de orientação sobre o trabalho infantil, fixação de cartazes em pontos estratégicos como feiras livres, rodoviária, delegacias, entre outros. As ações encerram-se no dia 14 de junho com o lançamento do Programa Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.