Câmara aprova contas da ex-prefeita Eliane Costa em Santa Maria da Boa Vista

0
SONY DSC

Na tarde desta terça-feira (31) a câmara de vereadores de Santa Maria da Boa Vista-PE votou as contas da ex-prefeita Eliane Costa, referentes ao ano de 2016.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendou pela reprovação, e a pauta, enfim, após vários embates e cobranças para que fossem colocadas em votação, desta vez foi. A comissão se posicionou favorável as contas da ex-prefeita, rejeitando o parecer do TCE, e com doze votos favoráveis e apenas uma abstenção, do vereador Valter Firmino (PT), os vereadores aprovaram as contas da ex-gestora.

O tema foi motivo de várias discussões em sessões anteriores, envolvendo o vereador líder do governo, Anderson Harlem (PP), que cobrava da comissão agilidade para votação das contas, e o vereador Jorge do Futuro (REPUBLICANOS), presidente da comissão, que defendia em seus posicionamentos a aprovação das contas.

As informações eram de que todos os vereadores da bancada de situação votariam contra Eliane, seguindo o parecer do tribunal, o que já daria derrota para Eliane, já que a mesma precisaria de nove votos favoráveis, no entanto, após longos dias, o resultado foi diferente.


O ex-prefeito Rogério Júnior, marido da ex-prefeita, esteve durante toda a sessão acompanhando os trabalhos dos vereadores

Anderson Guimarães/Nossa Voz