Cabrobó sedia Encontro Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

0

Teve início nesta segunda-feira (27) no Alvorada Clube em Cabrobó-PE, o II Encontro Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Edição Sertão do São Francisco. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cabrobó, em parceria com a Marques e Santos Assessoria e Políticas Públicas, o evento tem como objetivo oferecer formação para conselheiros (as) municipais dos direitos da criança e do adolescente, conselheiros tutelares e pessoas ligadas ao sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente.

De acordo com os organizadores durante a capacitação que será concluída nesta quarta-feira (29), os presentes vão poder participar de aulas onde serão discutidas as ações de fortalecimento do sistema de garantia de direitos, bem como a elaboração de projetos que possam captar recursos para ações que visam o bem-estar e proteção das crianças e adolescentes.

Segundo a Secretária Municipal De Assistência Social, Carmen Lúcia, a capacitação oferece a oportunidade de melhorar a qualidade dos serviços prestados por toda a rede de defesa dos direitos. “Um momento muito rico e de aprendizado. Falas importantes como as de Clebson Agente da Polícia Civil, que destacou a importância da valorização da escuta especial para as crianças vítimas de abuso, nossos capacitadores Francisco e Rondiléia que explicaram os 10 mandamentos do conselho tutelar e as ações afirmativas da defesa das crianças e adolescentes. Para quem não pode vir hoje, ainda dá tempo de participar. Esse é um evento imperdível” destacou.

O II Encontro Regional dos Direitos da Criança e Adolescente, prossegue nesta terça e quarta-feira, com salas temáticas e formações, que começam às 8 horas da manhã e terminam as 17horas.