Cabrobó recebe novo lote de vacinas contra a Covid e deve começar a imunizar quilombolas

0

A Secretaria de Saúde de Cabrobó-PE, recebeu na última terça-feira (23), mais um lote de vacinas contra a Covid-1. As 1285 unidades do imunizante produzido pelo Sinovac/Butantan em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, devem ser destinados a aplicação das primeiras e segundas doses , em profissionais de Saúde, idosos com idades entre 70 e 74 anos e a população quilombola.

Segundo o boletim de vacinação até a tarde desta quarta, 655 profissionais de Saúde de Cabrobó já haviam tomado as duas doses da vacina. Entre os grupos prioritários 769 idosos a partir dos 70 e 4100 indígenas já tomaram pelo menos uma dose do imunizante.

De acordo com o boletim divulgado até a produção desta matéria, o município contabilizou mais 18 novos casos de contaminação pelo novo coronavírus. Oito pacientes estão recuperados e foram liberados do isolamento. Desde o início da pandemia, Cabrobó contabilizou 1328 casos de Covid-19, sendo que 1262 pacientes conseguiram se recuperar. Nesse momento, 79 casos estão em investigação e a cidade tem 51 casos ativos, ou seja, pessoas que deveriam estar em isolamento para se recuperar e não transmitir o vírus. Cinco pacientes estão internados em hospitais e uma pessoa está na UTI. O município registrou 15 óbitos.