Cabrobó : Convenção do PSB confirma chapa com Auricelio Torres e Edgar Caldas

0
Convenção confirma chapa com Auricelio Torres e Edgar Caldas em Cabrobó. (Foto: Nossa Voz/GRFM)

Os partidos PSB e PROS homologaram durante convenção realizada neste sábado (12) na Escola Estadual Senador Paulo Guerra, a chapa que deverá disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito de Cabrobó no próximo dia 15 de novembro. A composição foi montada com os nomes de dois ex-gestores do município: Auricelio Tores (PSB) confirmado como candidato a prefeito e Edigar Caldas (PROS) candidato a vice-prefeito.

Ao comentar a definição de seu companheiro de chapa – o que só aconteceu na noite da ultima sexta-feira (11), Auricelio Torres explicou que já havia sido acordado de que a escolha do vice seria definida pelo articulador da aliança política, o também ex-prefeito Eudes Caldas. “Assim que nos aproximamos para conversar sobre candidatura já deixamos certo de que caberia a Eudes, indicar o vice. Isso foi feito com muito cuidado e acabou saindo na última hora. Fico feliz de ter ao meu lado um homem com vasta experiência política e que já foi gestor, secretário, vereador, com uma vida dedicada a política. Um nome que agrega experiência e serviços prestados a Cabrobó, pra mim foi uma ótima escolha”, comentou

Sobre sua decisão de voltar a disputar o cargo de prefeito, Torres explicou que foi convocado por lideranças políticas que o fizeram ver de que ele não poderia deixar disputar o pleito. “Fui convocado por populares e vários seguimentos da sociedade e convocação não se recusa. Essas pessoas se dando as mãos e até deixando para trás algumas desavenças do passado. Isso pesou muito, ver pessoas de bom senso se unirem e eu me uni a elas e não fugirei da luta” ressaltou.

Indicado para vice na chapa, Edgar Caldas destacou que não poderia deixar de aceitar a missão que lhe foi apresentada. “Eu sou um soldado. Cabrobó pra mim esta acima de tudo, só abaixo de Deus. Eu não poderia deixar de aceitar essa convocação, porque se é pra somar , se é para juntar as forças políticas para ganhar as eleições, então eu não poderia de maneira nenhuma fugir a essa convocação”, afirmou.

Foto: Nossa Voz/GRFM

Apontado como articulador da chapa, o ex-prefeito Eudes Caldas, comentou que as vezes é preciso esquecer divergências e seguir em prol de um objetivo maior “Nos momentos de crises, as divergências ficam para trás. Passamos uma borracha nas divergências, para construir uma convergência com objetivo de um bem maior. Resolvemos conversar, apagamos as diferenças do passado e chegamos a unidade estabelecendo um consenso. Essa aliança é pautado nos ideais de trabalho e de recolocar Cabrobó nos trilhos do desenvolvimento”, disse.

Além dos socialistas e dos republicanos da ordem social, a Coligação Cabrobó Unida e Forte, contará com o apoio do PC Do B, PT, PDT, PV e PSD.

Na noite desta segunda-feira (14) será a vez dos partidos Avante e Republicanos, homologarem mais uma chapa para a disputa das eleições municipais em Cabrobó. A composição deve ser formada pelo Delegado Galego De Nanai e pelo médico Lucas Novaes.