Cabrobó confirma 3ª morte por Covid-19

0
(Foto: Arquivo)

A Secretaria de Saúde de Cabrobó confirmou a terceira morte por Covid-19 atribuída ao município. Trata-se de uma mulher de 53 anos, com histórico de comorbidade e que foi positivada com o novo coronavírus no último dia 28 de julho, durante internamento devido a outros problemas de saúde. A paciente veio a óbito na última quinta-feira (6), em Juazeiro-BA.

Atualmente, Cabrobó contabiliza 339 casos confirmados de Covid-19, desses, 310 pacientes já tiveram cura clínica confirmada. Existem 49 casos em investigação aguardando resultado de exames realizados pelo Lacen. Desde o início da pandemia, a Secretaria de Saúde teve 820 notificações de casos suspeitos, sendo 432 descartados.

Mototáxi Liberado

No sábado (8) entrou em vigor um novo decreto municipal, que autoriza a prestação do serviço de mototáxi. Para prestar o serviço os profissionais terão que observar alguns protocolos de higiene;

1 – A limpeza e higienização com álcool líquido 70% na motocicleta, nas partes de contato do passageiro com a moto e com capacete do carona, a cada viagem.

2 – Utilização de máscaras pelo condutor da motocicleta e pelo passageiro.

3 – Recomenda-se que aos passageiros sejam disponibilizados capacetes abertos ou a utilização de capacete de propriedade do solicitante pelo serviço.