Cabrobó: Avante e Republicanos fecham aliança, Lucas Novaes será o vice com Galego de Nanai

0
(Foto: Reprodução)

Faltando cerca de 04 meses para eleições, os cabroboenses conheceram nesta semana a primeira composição dos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do município.

A pré-candidatura será postulada pelo delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Elionai Dias Filho, Galego de Nanai (Avante) e o médico cardiologista, Lucas Novaes (Republicanos).

A confirmação da aproximação política foi dada por Lucas Novaes, durante entrevista ao Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM Cabrobó, nesta quinta-feira (23).

De acordo com Novaes, a união é definitiva. Entretanto, será oficializada com a presença dos seus pais. ‘‘Essa composição com Galego de Nanai é uma realidade. Galego nos convidou para fazer parte desse projeto. Já estamos em conversas bastante avançadas, é definitivo. Vamos apoiar a candidatura de Galego de Nanai para prefeito. Eu vou aguardar a chegada de meu pai que é meu amigo, meu mentor, em agosto para que depois de conversar com ele e com minha mãe, possamos oficializar a nossa entrada na chapa como pré-candidato a vice-prefeito. Vou esperar eles chegarem para tornar tudo oficial,” explicou.

Ele também comentou uma possível desconfiança dos eleitores, em relação a uma candidatura formada por dois jovens sem experiência em cargos eletivos.

“Nós concluímos nossos cursos há bastante tempo. Eu já conclui meu curso de medicina há quase 10 anos, Galego já atua no sistema judiciário há muito tempo. Já atuei em todos os níveis da saúde pública, Galego é um servidor público com atuação reconhecida. Acredito que a população de Cabrobó estará bem tranquila diante da formação de uma chapa com dois filhos da cidade. Estamos tranquilos, conscientes da responsabilidade e estamos muito preparados para trazer à população um sinal de esperança,” ressaltou.

Pré-candidaturas

Cabrobó ainda conta com outras quatro pré-candidaturas. São elas: A chapa do atual prefeito Marcílio Cavalcante (PDT), que ora sinaliza que disputará a reeleição, ora diz estar fora da disputa.

O presidente da Câmara de Vereadores e empresário, Dim Saraiva (MDB) é um dos mais antigos pré-candidatos. Sua postulância já vem sendo cantada aos quatro cantos há quase um ano. Ele conta com o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Raul Henry. No entanto, a definição do vice na chapa não deve ser fácil, já que no grupo formado pelo vereador existem vários postulantes ao cargo.

Quem pretende voltar ao comando do executivo é o ex-prefeito, Auricelio Torres (PSB). Sua candidatura é uma prioridade para o partido e a benção vem diretamente do Palácio do Campo das Princesas. Na disputa, Torres vai reeditar a aliança política com o também ex-prefeito, Eudes Caldas (PTB), que o ajudou a alcançar a vitória em 2012. Os dois estão trabalhando nos bastidores em busca de um nome para compor a chapa.

Por falar em Caldas, o atual vice-prefeito, Pedro Caldas (PT), continua afirmando que será candidato. Caso siga, Pedro terá como adversários o pai, Eudes Caldas e o tio Edgar Caldas, que estarão no palanque do doutor Auricelio. Recentemente, Pedro foi ventilado como possível apoiador da candidatura de Dim Saraiva, porém, o petista tem afirmado que segue com seu projeto de concorrer à majoritária.

Por fim, quem também tem tido o nome associado ao de Saraiva é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio de Nestor (Solidariedade). Depois de ter sido o segundo colocado nos últimos dois pleitos (2012 e 2016), o sindicalista mantêm o desejo de ser o gestor do município.