Cabrobó: Aliado do prefeito se une à oposição e ganha eleição na Câmara

0
Foto: Mário Souza

Surpresas em eleições para presidência da Mesa Diretora de Câmaras de Vereadores são comuns em qualquer cenário político. Mas, nesta sexta-feira (1) em Cabrobó, até o estrategista mais experiente ficou surpreso com a reviravolta que definiu o novo gestor do Poder Legislativo.

Depois de todos os prognósticos apontarem para que o Vereador Valdo Caldeirão (Avante) – indicado pelo Prefeito Eleito Galego De Nanai (Avante), como candidato da situação ao cargo de Presidente eis que surge de dentro do grupo de Galego, um adversário para o qual o grupo aparentemente não estava preparado para enfrentar.

Uma chapa encabeçada pelo Vereador Roni Russo (Republicanos). Roni é nada mais nada menos que primo em primeiro grau e colega de partido do Vice-prefeito Lucas Novaes (Republicanos).

Numa clara jogada de xadrez, a oposição colocou Roni com a decisão de ser ou não Presidente, já que a vitória ou derrota dependeria do Edil abrir mão de votar em se mesmo, numa eleição com 13 votos possível que terminou com um placar de 7 x 6.

Com a manobra, o advogado paraibano de 27 anos foi eleito presidente, em mesa Diretora formada por na sua totalidade por opositores ao novo governo. São eles : Vereador João Pedro (PSB) – Vice- Presidente, Paulo Gonçalves (PDT) – Primeiro Secretario, Wagner Sarapó (PV) – Segundo Secretário.

Agora, restará ao Executivo assimilar o golpe e decidir como vai lidar com o assunto. Já em relação ao chefe do Legislativo, a expectativa será sobre com respeito a como será a postura em relação ao novo governo municipal.

Por Mário Souza