Cabrobó: Agência do Santander suspende atendimento após segurança testar positivo para Covid-19

0
Foto: Produção Nossa Voz

Por Mário Souza

Clientes do Banco Santander em Cabrobó foram surpreendidos nesta terça-feira (15), com a suspensão do atendimento na Agência 4037, localizada no município. O fechamento na unidade bancária, gerou transtornos para a população e principalmente para os servidores municipais, que recebem seus proventos através das contas salariais que fazem parte do contrato entre o Santander e a Prefeitura.

Quem precisou de atendimento presencial, não encontrou nenhuma declaração oficial sobre os motivos para a agência estar fechada. No entanto, a produção de jornalismo da Grande Rio FM Cabrobó, obteve com uma fonte, a informação extraoficial de que um segurança do banco testou positivo para a Covid-19. Após a confirmação de que o funcionário contraiu o coronavírus, a Superintendência Do Santander, teria orientado a todo o quadro de colaboradores a realizar os testes para Covid e permaneceram em casa até novas orientações.

Na tarde desta terça, já foi confirmado por clientes que em alguns momentos houve o desabastecimento nos caixas eletrônicos. Além disso, quem compareceu à agência também se queixou da falta de informações.

Nós entramos em contato com a Assessoria Do Santander, que até a produção desta matéria, não confirmou o motivo da suspensão do atendimento, nem quando as atividades serão retomadas.

Covid em Cabrobó

Atualmente o município vive um aumento no número de casos de Covid-19. Até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Saúde já havia confirmado que Cabrobó registrou 506 casos de contaminação pelo novo coronavírus. Destes 466 pacientes estão recuperados. Outros 102 casos suspeitos estão em investigação. Na ultima quinta-feira, foi confirmada a 7ª vítima fatal da Covid em Cabrobó.

Atualização

A Assessoria do Santander enviou nota às 20:50 sobre o fechamento da agência em Cabrobó. Confira:

“O Santander Brasil informa que a agência 4037, localizada à Rua Tabelião Sergio Freire, 217, em Cabrobó (PE), permaneceu fechada nesta terça-feira, 15/12, e passa por um rigoroso procedimento de higienização e desinfecção, conforme os protocolos do Banco. O atendimento presencial será retomado em total segurança na sexta-feira, 18/12, com a conclusão deste trabalho. Para demandas urgentes, os clientes podem se dirigir às agências do Santander, localizada à Rua Marques de Olinda, S/N, na cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), ou na Rua Gumercindo Filgueira Sampaio, 278, na cidade de Salgueiro (PE).”

Matéria atualizada às 21:15