Bolsa Família: 47% dos beneficiários ainda não fizeram atualização cadastral em Petrolina

0
Secretária executiva avisa que quem não fizer a atualização pode ficar sem o benefício. Foto: Milena Pacheco

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para beneficiários do Bolsa família em Petrolina-PE comparecerem aos postos de saúde do bairro em quem moram pra atualização cadastral. Quem não fizer essa atualização pode ter o benefício bloqueado. 

Em entrevista ao programa Nossa Voz nesta quinta-feira (10), a secretária executiva de Atenção em Saúde, Ana Carolina Freire, reforçou que é necessário que todos os membros das famílias sejam acompanhados por uma equipe de saúde. E que essa é uma exigência do Governo Federal. 

Ainda segundo a secretária executiva, apenas 53% das famílias beneficiadas atenderam ao chamado de atualização cadastral. “O prazo inicial era 31 de dezembro de 2018. Esse prazo já foi prorrogado. Agora prefeitura tem até o dia 14 de janeiro pra repassar esses dados. Por isso, a gente pede que as famílias compareçam até o dia 11. Essa é uma chamada de emergência”, afirmou Ana Carolina.  

Além da presença dos membros da família, é preciso levar os documentos pessoais de todos os familiares, o NIS e o Cartão do SUS. Em Petrolina, os postos de saúde da zona rural funcionam das 8h à 14h. Na zona urbana o horário é das 8h às 17h. Quem quiser outros esclarecimentos pode procurar a Secretaria de Saúde de Petrolina funciona na Av. Fernando Góes, no Centro, das 8h às 13h. Também é possível entrar em contato através da Ouvidoria do Município pelo número 156.