Bancários lutam para incluir categoria no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19

0
Fonte - Bancários Bahia
(Foto: Divulgação)

O movimento sindical tem lutado pela inclusão dos bancários no grupo prioritário de imunização contra o coronavírus. Além dos empregados, a medida visa proteger a população, pois a categoria atende milhares de pessoas todos os dias e foi um dos segmentos que não parou durante a pandemia.

São os funcionários os responsáveis pelo pagamento dos benefícios sociais a milhões de brasileiros. “O Comando Nacional dos Bancários tem se reunido com vários parlamentares, com a Fenaban e técnicos do Ministério da Saúde. Seguimos batalhando para que todos os trabalhadores e trabalhadoras das agências, incluindo bancários, vigilantes e prestadores de serviços possam ser vacinados o mais rápido possível, já que estão na linha de frente”, reforçou o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.

A reivindicação ganhou reforço na Câmara Federal. Se o auxílio emergencial for retomado pelo governo federal, o recém-eleito primeiro vice-presidente da Casa, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), quer incluir nos grupos prioritários de vacinação os bancários que trabalham na linha de frente do pagamento do benefício, especialmente os da Caixa. “É uma medida de proteção à sociedade, para diminuir a velocidade de contágio. Na Câmara de Salvador, apresentei projeto semelhante e vamos seguir batalhando”, finalizou Vasconcelos.