Balanço: Juazeiro, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso reduzem índices de violência em setembro, afirma CPRN

0
(Foto: Divulgação)

A Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Norte, que integra 53 municípios, e que abrangem as cidades de Juazeiro (BA), Paulo Afonso (BA) e Senhor do Bonfim (BA), apontou redução de 7% de crimes violentos letais intencionais (CVLI) em setembro deste ano no comparativo com o mesmo mês do ano passado.

Os dados são do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) da Polícia Militar, que coordena os batalhões e companhias independentes que atuam na região.

Além destes, a presença da PM se faz mais forte com o apoio de unidades especializadas, como a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Caatinga e de companhia destacada do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).

As unidades especializadas da PM atuam em todo o território baiano e apoiam as unidades convencionais no patrulhamento diário e em ocorrências de maior complexidade.

Para o atingimento do resultado, atuaram as unidades PM na RISP Norte, com dados em números significativos: 149 prisões em flagrante, 155 ocorrências registradas, 24 veículos recuperados e apreensões de 42 armas de fogo e 49 armas brancas.