Bairro João de Deus está abandonado, diz líder comunitário

0
Uma árvore sustenta o muro que está pendendo, diz Anderson Luis. (Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

Ao Nossa Voz nos bairros da manhã de hoje (4) o morador do bairro João de Deus, Anderson Luis faz uma reclamação ao programa sobre a falta de estrutura, segurança e iluminação. “Olha para isso, o muro da Escola Municipal Luiza de Castro está abandonado, o muro está caindo só não caiu ainda porque tem uma árvore segurando”, disse o líder comunitário.

A Escola Municipal Professora Luiza de Castro Ferreira e Silva fica localizado na rua 41, no bairro João de Deus em Petrolina.

Segundo Anderson a cerca elétrica da escola não funciona.(Foto: Milena Pacheco/ Nossa Voz)

De acordo com Anderson o local não tem estrutura, falta segurança pública e quando chega a noite não tem iluminação. Com isso, ele relatou na reportagem que fica fácil o acesso para a prática de assaltos em qualquer turno.

Preocupado com a situação, Anderson ainda disse que as crianças circulam pela escola e teme que o muro possa cair e machucar os estudantes. “É visível, o muro está pendendo de uma lado”, disparou Anderson.

Outra situação citada pelo líder comunitário é que nessa localidade já houve dois acidentes na entrada da rua. “A falta de iluminação na rua 41 até a entrada do Cefet acontece vários acidentes, será que vai precisar uma criança morrer para serem tomadas as medidas necessárias? João de Deus não está essas maravilhas que falam por ai não”, desabafou Anderson.

Anderson falou que atrás da escola tem uma rua que só tem buracos, entre a entrada do Cefet e o bairro Bela Vista, os carros não passam e que também acontecem constantes assaltos. Segundo o comunitário a comunidade evita circular por essas mediações com medo.

(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)