Avião de Bolsonaro não consegue pousar em aeroporto de Paulo Afonso (BA), presidente relatou “mau tempo”

0
(Foto: Reprodução/Instagram Band News)

O avião do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encontrou dificuldades para pousar no aeroporto de Paulo Afonso (BA) na manhã desta quinta-feira (5).

Devido as dificuldades no momento da aterrissagem, o voo foi deslocado para Aracaju (SE). O relato foi feito pelo próprio presidente em sua página no Facebook.

O mandatário cumprirá agenda no Nordeste ao longo do dia.

Segundo o presidente, a aeronave presidencial não posou em solo baiano por “falta de teto”. Ele também afirmou que o mau tempo na região acabou criando dificuldades para o piloto.

De acordo com planejamento inicial, de Paulo Afonso, Bolsonaro seguiria para Piranhas, em Alagoas.

Erros geográficos

Segundo o portal UOL, Bolsonaro acabou cometendo alguns equívocos geográficos na publicação. O texto inicial do presidente dizia que Paulo Afonso fica em Alagoas. A cidade, na verdade, está localizada em território baiano. O governante também errou ao escrever que Piranhas fica em Sergipe. O município faz parte do estado de Alagoas. Mas, depois de cerca de meia hora, os erros foram corrigidos no Facebook.

Em Piranhas, Bolsonaro vai participar da inauguração do sistema de abastecimento de água do Canal do Sertão. O empreendimento utiliza a água do rio São Francisco para abastecer a área rural de 42 cidades alagoanas.