Auxílio Emergencial: Superintendente regional da Caixa em Petrolina tira dúvidas

0
(foto: Arquivo Nossa Voz)

O superintendente Regional da Caixa em Petrolina, Paulo Lira participou do Nossa Voz desta terça-feira (19) e tirou diversas dúvidas dos ouvintes sobre o Auxílio Emergencial. Paulo Lira aproveitou para orientar a população sobre quem tem ou não necessidade de buscar as agências bancárias, justamente para evitar aglomerações desnecessárias durante a pandemia de Covid-19.

Pra quem tem Bolsa Família:

“Ontem (18) começou o calendário do Bolsa Família e vai até 29 de maio. A grande maioria das pessoas que recebe Bolsa Família, passaram a receber o Auxílio Emergencial. Então, essas pessoas seguem o calendário do Bolsa normal. Hoje a gente está na terminação 2 do NIS. E quem já tiver a senha, mesmo que não tenha o seu cartão, consegue fazer o saque na lotérica. A gente têm pessoas de Lagoa Grande, de Santa Maria, de outros municípios vizinhos aqui que podem realizar o saque diretamente na lotérica”, orientou Paulo Lira.

Quem ainda não recebeu a 1ª parcela do Auxílio

“Hoje (19) a gente está iniciando o calendário das pessoas que ainda não receberam o Auxílio e estão recebendo agora a primeira parcela. São as pessoas que verificaram no aplicativo ou no site e aí vale reforçar: Só venham na agência pra sacar, se já tiver constando no aplicativo ou no site Aprovado. Para as situações que estão Em Análise, não adianta ir até à agência porque a gente não faz esse acompanhamento pela agência. (…) Hoje inicia dos nascidos em janeiro, esse calendário, que é da primeira parcela ainda, e vai até o dia 29 de maio”, reforçou o superintendente regional da Caixa em Petrolina.

“Para as pessoas que vão receber a primeira parcela agora, o calendário da segunda parcela ainda vai ser divulgado. Justamente como uma forma de escalonar e a gente não ter um volume tão grande de pessoas num mesmo dia”, contou.

Quem vai receber a 2ª parcela

“A partir de amanhã (20) são as pessoas que vão receber a segunda parcela. A partir de amanhã é o crédito na poupança digital, não é a disponibilização pra saque. A gente orienta que tentem movimentar esse recurso através do aplicativo Caixa Tem. Pelo aplicativo você já consegue fazer transferência, fazer pagamentos e geração do cartão de débito pra compra. Então, esse calendário de crédito na poupança inicia amanhã e vai até o dia 26 de maio”, destacou Lira.

Disponibilidade pra saque

“A partir do dia 30 de maio é que vai estar disponível pra saque esse calendário da segunda parcela. E ele vai até o dia 13 de junho. Isso pra quem quer sacar, quem não movimentou a poupança digital e quer sacar”, pontuou o superintendente.

Não dormir na fila

“Não precisa dormir na fila. Todas as pessoas que vierem receber o auxílio e chegarem na agência até às 14h, que é o horário que a gente fica aberto, elas vão receber no mesmo dia”, garantiu Paulo Lira.