Autocuidado na Enfermagem é tema de evento em Petrolina

0

Realizado pela Faculdade UNINASSAU Petrolina, o encontro acontece em celebração ao Dia Internacional da Enfermagem

No dia 12 de maio, data que é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem, a UNINASSAU Petrolina realizará, a partir das 14h, um encontro especial para estudantes, profissionais e o público em geral. O evento é gratuito e os interessados devem realizar inscrição no site extensao.uninassau.edu.br.  

O encontro terá como palestrantes a coordenadora do Curso de Enfermagem da UNINASSAU Petrolina, Ana Paula Andrade, e o enfermeiro sanitarista e professor de Enfermagem, Victor Hugo Martins. As palestras vão abordar os seguintes temas: “Autocuidado na Enfermagem: constructo teórico e ferramenta social” e “Desafios da Enfermagem Contemporânea”.  

“O autocuidado é um tema central na enfermagem, principalmente nessa perspectiva de pandemia. A gente vai tratar tanto da parte teórica desse assunto, quanto também do cotidiano dos profissionais em relação a como ficou as questões de autocuidado diante do último ano de atendimento. Então vamos abordar a parte teórica, cientifica e os desafios do cotidiano”, detalhou Ana Paula Andrade. 

As inscrições já estão abertas e seguem até a próxima terça-feira (11). São 40 vagas para participação presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e vagas ilimitadas para participação on-line. Após efetuar a inscrição, o participante receberá instruções por meio de e-mail. Haverá emissão de certificado.