Auditores fiscais agropecuários aprovam indicativo de greve

0
Foto: Divulgação/Anffa

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), mais de 92% dos auditores fiscais federais agropecuários (affas) aprovaram o indicativo de greve, o que permite a paralisação das atividades a qualquer momento, caso a carreira não esteja incluída na reestruturação do Executivo Federal.

Com o indicativo de greve os auditores agropecuários, que já estão em operação-padrão desde dezembro, vão intensificar a mobilização e esticar ao máximo os prazos para realização das atividades rotineiras.

De acordo com Anffa Sindical, que representa os auditores agropecuários, eles vão manter o ritmo normal de trabalho somente para as atividades que podem afetar diretamente o cidadão, como a liberação de cargas perecíveis e de animais domésticos para viagens. A mobilização também não atingirá a realização de diagnóstico de doenças e pragas, evitando comprometer programas importantes para o Brasil, de prevenção à Febre Aftosa, à Peste Suína Africana (PSA) e a outras doenças que poderiam colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário.

O sindicato informa que a carreira está sem reajuste salarial desde 2017 e vêm trabalhando com déficit de 1.620 affas, com excesso horas-extras e banco de horas que na maioria dos casos, não podem ser convertidas em folgas, pela carência de servidores. (Foto: Divulgação/Anffa)