Audiência Pública sobre o caso Beatriz será nesta quinta (10) na Alepe

0

A presidente da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, Deputada JUNTAS (mandato coletivo) convocou os deputados titulares da Comissão para participarem da Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que tem como tema o Caso da menina Beatriz. A reunião será de forma remota, na próxima quinta-feira (10), às 9h30.

Vale destacar que a solicitação para realização da audiência foi da deputada sertaneja Dulci Amorim, que reside em Petrolina, cidade onde aconteceu o assassinato da menina, em 2015, durante uma festa em um colégio particular tradicional.

“Solicitamos a realização dessa audiência ainda em dezembro de 2021. E, diante dos mais recentes desdobramentos dessa investigação, como o indiciamento do suspeito do homicídio, a família e todo o país ainda querem respostas sobre esse caso. E é uma obrigação nossa ir em busca delas”, justificou Dulci.

São titulares da Comissão os seguintes parlamentares: Pastor Cleiton Collins (PP), Clarissa Tércio (PSC), Isaltino Nascimento (PSB) e João Paulo (PCdoB). Os suplentes são Adalto Santos (PSB), Joel da Harpa (PP), Manoel Ferreira (PSC), William Brígido (PRB) e Dulci Amorim (PT).

Entre os convidados para a Audiência Pública estão os três delegados responsáveis pelas investigações, representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Ministério Público Federal (MPF), da Secretária de Defesa Social de Pernambuco, da Casa Civil Estadual, os pais da vítima, Lucinha Mota e Sandro Romildo, além da advogada da família.