Através de nota, Hospital Dom Malan garante esforço na transferência de menina que aguarda vaga de UTI

0

O programa Nossa Voz recebeu na manhã desta sexta-feira (05) o relato desesperado de uma mãe que luta contra o tempo pelo encaminhamento da filha a uma UTI. Segundo Maria Dulce Delmondes, a menina de apenas 13 anos, foi internada há no Hospital Dom Malan, passou por três cirurgias e adquiriu uma infecção num quadro preocupantes.

Agora, transferida para a sala vermelha da mesma unidade de saúde,  ela necessita dos cuidados intensivos, mas não há vaga no próprio hospital.  Dulce já buscou o auxílio do Ministério Público, mas ainda continua a espera da transferência da filha.

O Nossa Voz entrou em contato com o HDM que, em nota, afirmou que a menina está na lista da “Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), que é a responsável pela gestão de leitos dentro da Rede PEBA, e aguarda, desde então, uma vaga em leito de UTI”. Acompanhe na integra:

O Hospital Dom Malan(HDM) informa que a paciente Maria Eduarda Delmondes está recebendo a devida assistência da equipe multidisciplinar da unidade, realizando todos os exames e procedimentos necessários e fazendo uso de medicamentos adequados para seu tratamento. Na última quarta-feira (03/08), a paciente foi inserida no sistema da Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL), que é a responsável pela gestão de leitos dentro da Rede PEBA, e aguarda, desde então, uma vaga em leito de UTI. 

O HDM, junto à CRIL, não tem medido esforços para agilizar a transferência da paciente e destaca que a lista por um leito de terapia intensiva é dinâmica e se renova a cada hora, seguindo as classificações de risco. Por fim, a diretoria da unidade destaca que o HDM está à disposição da família para outros esclarecimentos.