Atividades econômicas de Petrolina terão novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira

0
(Foto: Divulgação/ CDL)
(Foto: Divulgação/ CDL)

O comércio de Petrolina, assim como outras atividades econômicas, terão novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira (1). O Governo de Pernambuco publicou esta semana um decreto que dá autonomia para que os municípios definam os horários de funcionamento. Com isso, a Prefeitura de Petrolina publicou, na tarde desta quarta-feira (31), o decreto nº 043/2021, que estabelece essa retomada gradual.

Dessa forma, estão liberadas atividades como comércio em geral, galerias comerciais, escritórios, prestação de serviços, salões de beleza, cabeleireiros, barbearias e similares, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 13h. 

Já o funcionamento do shopping será de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, será das 9h às 17h, podendo ser modificado conforme determinação estadual. As feiras livres do município seguem funcionando aos sábados e domingos, das 5h às 17h; apenas a feira do bairro José e Maria permanecerá na segunda-feira, das 5h às 19h. Já o Parque Josepha Coelho terá liberação para uso todos os dias da semana, das 5h às 20h.

Prevenção

Com a reabertura, todos devem continuar seguindo as medidas de proteção determinadas pelos planos municipal e estadual, a exemplo dos critérios de limite de público, utilização de máscara e normas de higienização.

Outras atividades

As atividades não citadas neste decreto deverão atender às disposições estabelecidas pelos os decretos do Governo do Estado.