Atenção ao idoso: Centro Mimi Cruz é reinaugurado após obras de revitalização

0
37
(Foto: Jonas Santos)

Atenção ao idoso: Centro Mimi Cruz é reinaugurado após obras de revitalização

Espaço para atendimento de mais de 40 homens e mulheres da melhor idade, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Mimi Cruz foi reinaugurado pelo prefeito Miguel Coelho, nesta quarta (12). A casa de acolhimento situada no Alto do Cocar passou por obras recentemente a fim de garantir mais infraestrutura e conforto ao público quando puder retomar as atividades (suspensas por conta da pandemia).

O CCI Mimi Cruz recebeu uma pintura geral em todos os ambientes. A equipe de manutenção também fez reparos no telhado e revisão em todo o sistema elétrico e hidráulico da casa. Ainda foram instalados novos móveis em áreas de convivência do CCI.

Presente no ato simbólico ao lado de Miguel Coelho, a vice-prefeita Luska Portela, defensora histórica de direitos da população idosa, destacou a importância dos investimentos para a saúde e reinserção social desse público. “Foram realizadas muitas ações, programas e atividades nos últimos anos para a valorização da pessoa idosa em Petrolina. Sinto orgulho de ter participado desse trabalho de referência no Sertão. Numa gestão onde o respeito e o cuidado com a pessoa idosa é prioridade, o prefeito Miguel Coelho vem fazendo história com um olhar sensível à causa e necessidades desse público”, pontuou a vice-prefeita, que atua há mais de 30 anos pelos direitos dos idosos.

O CCI Mimi Cruz é um equipamento estratégico em Petrolina para promoção de políticas públicas para idosos. O serviço funciona das 7h às 17h, promovendo atividades que estimulam a saúde e integração do público, como: educação física e oficinas pedagógicas. A casa, contudo, está com o atendimento suspenso para preservar a saúde das pessoas assistidas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

Com informações: Ascom/PMP