Apresentações musicais fazem a alegria do público em Cabrobó, na 5ª etapa da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras

0

Vinte bandas representaram as cidades do Sertão do Araripe, Central e do São Francisco, neste domingo (7) em Cabrobó, da 5ª Etapa da Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras. Promovido pela Associação Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco (ABANFARE), Secretaria Estadual de Educação e Esportes De Pernambuco, o evento  foi realizado pela primeira vez em solo cabroboense. As apresentações musicais foram prestigiadas por um grande número de espectadores que compareceram ao Ginásio Valdemir Jacinto Pereira (O Araujão).

Divididas entre as categorias; Percussão Rudimentar, Percussão  Sinfônica, Infanto Juvenil, Marcial Juvenil, Marcial Master e Banda Musical, as Bandas das escolas públicas da rede estadual de ensino, tinham com objetivo agradar os jurados em busca de notas que  qualifica para as semifinais da Copa Pernambucana marcadas para os dias 4 e 5 de dezembro em Recife.

O que se viu no Ginásio Araujão, foi um show de música clássica promovido pelos jovens artistas e seus regentes. Para o Presidente da ABANFARE, Professor Maurício Neto, comentou sua satisfação com a realização do evento. “Uma etapa muito linda, um espetáculo belíssimo. Parabenizar as Bandas e a cidade que nos recebeu muito bem com toda estrutura para realização do evento. Todas as Bandas enfrentaram muitas dificuldades para voltar aos ensaios e tiveram pouco tempo para se prepararem, mas ainda assim fizeram grandes apresentações” reconheceu.

Quem também ficou empolgada com o evento foi a Gestora Da Gerência Regional De Educação Sertão Do São Francisco, Anete Ferraz. “Fiquei muito feliz, Para nós que fazemos educação é muito bom ver essa confraternização da juventude. Esses meninos quando estão ocupados desenvolvendo seus talentos, isso desenvolve a capacidade intuitiva que eles tem de abraçar as causas. Vimos uma cultura riquíssima aqui. Isso passa harmonia, solidariedade, espírito de equipe, num show de cidadania. Nossos talentos dizendo que são capazes. Cabrobó acertou em cheio  em sediar essa etapa. O recado é: vale a pena investir na juventude que o mundo será melhor “, comemorou.   

Para o Prefeito Galego de Nanai (Avante), a realização da Copa Pernambucana em Cabrobó, provou que o município está pronto para receber grandes eventos.“Uma felicidade muito grande pra gente. Tenho uma paixão pela música e foi muito bom receber essa etapa aqui. Isso nos anima para pleitear no ano que vem ter a etapa sendo realizada aqui novamente. O município recebeu a confiança do governo do estado e mostrou que estamos prontos, temos a capacidade de organização e sabemos receber muito bem todos que chegam a nossa cidade. Já no próximo mês vamos sediar a Copa Dos Campeões de Futsal e muitos outros eventos no futuro” destacou.

O Resultado geral e o detalhamento das notas de cada banda já está disponível no site da ABANFARE-PE.