Aposentado pode receber 13º antes do previsto

0
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após a assinatura da Medida Provisória que libera a redução de jornada de trabalho e salário, além da suspensão do contrato do empregado, o governo agora trabalha para antecipar a primeira parcela do 13º dos aposentados e pensionistas do INSS em maio. Em 2020, a primeira parcela foi paga em abril e a segunda, em maio.

Depois de sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro a medida prorroga por mais dois anos o aumento da margem de 35% para 40% em relação ao empréstimo consignado de aposentados e pensionistas levando em consideração as dificuldades em consequência da pandemia da covid-19, aumentando a necessidade de crédito para esse grupo de pessoas que estão negativados e precisam de uma ajuda com juros menores  para quitar suas dívidas.

No caso da antecipação do décimo terceiro salário, o presidente Jair Bolsonaro garantiu que depois da aprovação do Orçamento 2021, será possível antecipar o 13° salário para aposentados e pensionistas do INSS.

Que poderá ter sua primeira parcela paga no final de abril e início de maio e a segunda parcela no final de maio e início de junho.